Chegadas e partidas

6 Out

Me emocionei assistindo ao programa da Astrid Fontenelle rodado em um aeroporto aqui no Brasil. Ela escolhe pessoas que estão no saguão de embarque-desembarque internacionais e tenta conhecer um pouco suas histórias. Preciso confessar que chorei do início ao fim, talvez por me identificar muitíssimo com tudo aquilo. Filhos que vão para o exterior pra tentar a vida ou estudar. Pais que deixam seus filhos e vão em busca de ganhar dinheiro e dar uma vida melhor aos seus filhos. Histórias lindas, de gente guerreira, cheia de coragem, gente brasileira.

 E você, meu caro leitor, que está pensando em fazer intercâmbio ou ir trabalhar fora do país: C-U-I-D-A-D-0! Você corre o risco de complicar a sua vida para todo o sempre. Ainda mais se você se adaptar do outro lado do oceano, ou conseguir aquela oportunidade de trabalho, ou, ainda, se você perder o seu coração para um lindo e alto moreno europeu ou um loiro e charmoso americano.

Chegadas e partidas. Assim é a minha vida e a de tantos brasileiros que decidiram deixar a nossa pátria amada para viver em outro país. Como eu, acredito que a maioria das pessoas partiram com a idéia de voltar. E como eu, muitos decidiram ficar do lado de lá. Nos últimos três anos tenho vivido assim. Família no Brasil, namorado na Itália, amiga na Espanha e eu na Irlanda. A minha vida se tornou essa confusão gostosa mas, ao mesmo tempo, dolorosa.

E a coisa não tende a melhorar. Me mudo oficialmente para a Itália em dezembro e daí será: família e amigos no Brasil, uma amiga na Espanha e outra na Irlanda. A minha vida será recheada sempre de chegadas e partidas e espero lidar com isso da melhor forma possível porque às vezes a saudade aperta…

Anúncios

5 Respostas to “Chegadas e partidas”

  1. simone Outubro 6, 2011 às 2:11 pm #

    Não vi esse programa da Astrid ainda, mas acho que é baseado no Hello, Goodbye da Tv Holandesa. Eu sempre chorava nos voos Brasil x Holanda vendo o programa.

    beijao

  2. Ester Neves (@Ester_Neves) Outubro 24, 2011 às 12:22 pm #

    to adorando a forma com q vc escreve o blog, pretendo ser au pair na Irlanda, foi assim q te encontrei, adorei as dicas 😉
    Beijos e sucesso pra ti!

  3. Mirela Haag Adam Março 1, 2012 às 11:23 am #

    oooo gatinha que saudade fazia tempo que nao passava por aqui. saudade do teu almoçinho e nossas canastrinhas.
    como ta a Italy?
    e o casório a quantas anda?
    já que tu nao me responde no face nem no gtalk te incomodo por aqui =) haha

    te amoooo

  4. francesando Março 25, 2012 às 4:27 pm #

    Olá!
    Estou adorando ler seu blog, pena que nao tem mais posts. Estou pensando em trabalhar como au pair esse ano, na Italia, e queria saber mais sobre ai.
    Mas primeiro, desculpe a curiosidade, mas nao posso deixar de perguntar…Vc foi trabalhar de au pair na Irlanda e conheceu um italiano por la? (Muito legal alias!!!) Como voce conseguiu um trabalho na Italia, nao precisava entrar numa cota de trabalhadores estrangeiros?
    Continue escrevendo, é sempre muito interessante para quem ficou por aqui mas pretende imensamente ir para o outro lado do mar.
    Abraços, sua mais nova fã,
    Tabata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: