Não basta ser aupair, tem que participar!

21 Nov

A minha vida de mummy-pair anda a todo vapor. Sexta-feira passada eu fui convocada intimada a ir a feira de ciências do meu pequeno. Eu com aquela preguicinha e com um dia de faxina pela frente, mas vamos lá. Força na peruca!

Pra não me sentir muito deslocada no meio de todas as mães, eu convidei a Mirela para me acompanhar. Tudo corria muito bem. Encontrei meu pimpolho, soltei frases mágicas como “well done”, “good job” e pronto. Algumas fotos para mostrar pros pais dele e poderia considerar como missão cumprida, mas, de repente, um dos experimentos explodiu e esparramou um líquido fedorento – um mix de vinagre com óleo – em toda a minha jaqueta e na da Mirela também. Era tudo o que eu precisava pra fechar a visita com chave-de-ouro. Voltei correndo pra casa pra lavar minha jaqueta, que era creme. Graças ao meu bom Deus e ao vanish super ultra mega power remover, ficou tudo sob controle.

Depois, à tardinha, levei a minha pequena pra tomar chocolate quente num café aqui perto de casa. Ela ficou feliz da vida. A única coisa foi que a danadinha queria roubar todos os meus marshmallows. Nem vem que não tem, meu bem. Doce comigo é coisa séria, praticamente sagrada. Não dou e não divido (talvez venda…hehe).

Depois da sexta movimentada, fui passar o final de semana na Itália e, quando voltei, eles me receberam com um sorrisão no rosto. Vanish para lavar a jaqueta: € 6,00, chocolate quente: € 3,00, receber o carinho dos meus filhotes? Não tem preço!

3 Respostas to “Não basta ser aupair, tem que participar!”

  1. Mirela Haag Novembro 22, 2010 às 10:32 pm #

    e ter a minha companhia? NÃO TEM PREÇO! haha

    e depois dessa, juro que nunca mais coloco os pés em uma maldita feira de ciências!

  2. Lu, a espanhola Novembro 28, 2010 às 9:05 am #

    Ih, Lê, tá mãezona, né? É bom, não é? Sou suspeita, porque sempre me lembro da Natalia, de vc, dizendo, ainda lá na Fundação, que eu era muito mãezona. Acho que na vida real deve ser cansativo algumas vezes, essa dedicação contínua, esse tempo que deixa de ser únicamente seu e passa a ser seu-e-de-mais-alguém. Mas como vc sempre solta por aqui, tem suas recompensas. Olha aí vc, a recompensa da sua mamis! 😛
    Não tenho muita certeza: vc tb era do clube da terapia do vidro, não era? Fiquei na dúvida.
    Alguém me diria que isso é seu relógio biológico. E pode ser mesmo que estejamos nos aproximando da hora. Mas sem pressa, sem procurar, porque senão acaba-se achando…
    Beijo! E bom frio (que pelo que vejo na TV a coisa nessas suas ilhas anda gelada – aqui, neve no norte: NNN)

  3. Alessandra Galindo Novembro 28, 2010 às 9:43 am #

    Lu, eu fazia parte dos adeptos a vidroterapia sim. Quem diria, né?
    Concordo, ser mummy-pair cansa, mas tem suas recompensas. E, em relação ao frio, jesuscristonossasenhora, hoje acordei com -7 graus, sensação térmica de -13 e com as árvores, carros e ruas todos branquinhos branquinhos. Começou a nevar ontem e não acho que deva parar tão cedo. Mas tô curtindo a neve, afinal, daqui 3 semaninhas já estarei em terras tupiniquins…uhuuu
    Beijo

Deixe uma Resposta

