Que preguicinha…

20 Out

Venho pensando sobre o que escrever no blog há alguns dias. Até surgiram algumas boas idéias, mas uma preguiça avassaladora me impedia de pôr no papel qualquer coisa. Eis que: Eureka! Isso. Vou escrever sobre preguiça. 

E nada melhor que começar pela sua definição:

  “A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, malandrice, morosidade, lentidão, moleza”

 E mais:

 “O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.”

 (Fonte: wikipédia)

 Hmm…meio assustador. É justamente assim que me sentia ultimamente. Ai, meudeusdocéu, socorro! Mas acho que não devo me desesperar, afinal, estou aqui escrevendo, fazendo esforço mental. É um bom sinal, não é?

Será que preguiça é um estado passageiro ou pode, de fato, tornar-se uma característica permanente? Bom, acho que aquela preguicinha passageira, aquela que nos faz querer mais cinco minutinhos na cama. Essa não faz mal. Todos nós sentimos. O problema é se ela começar a te impedir de fazer coisas. Não ter vontade de sair de casa, ver outras pessoas, socializar. O que a princípio parece só uma crise de preguicite aguda pode, na verdade, ser um começo de depressão.

 A dica para evitar que isso aconteça é estabelecer objetivos e ter sempre novos projetos em andamento porque a preguiça caracteriza-se por falta de motivação. Foi exatamente isso que eu fiz, tracei novas metas pra minha vida. Agora é só levantar a bunda do sofá e correr atrás delas. E nada melhor que um warm up no Wii.

Obs: Cenas fortíssimas!!!

2 Respostas to “Que preguicinha…”

  1. Mirela Haag Outubro 20, 2010 às 1:59 pm #

    me desculpa Ale, mas tu dançando na frente do televisão, o sol batendo ali, tu de pijama ainda, sem fazer as coisas da casa… isso também é sinônim de preguiça. huehuehue sem contar que agora é todas as manhãs assim… canastra, wii, televisão, café world no facebook… não quer mais saber de trabalhar! huahua tu é uma má influência pra mim! huehuehue

    ps: estou linda no vídeo. huahuahua

  2. Lu, a espanhola Outubro 21, 2010 às 5:46 pm #

    Lê, não sei o que dizer.
    Pensei em afirmar “preciso de uma Wii”. Desconsiderei logo. Ponderei “Lelê, dançando com uma Wii? Tá complicada a situation aí em Dublin…”.
    Refleti “Hmmm, tá precisando vir pra Granada pra funkiar um pouco comigo. Daí, sim, você vai saber o que é ‘baila conmigo’ – traduzindo ‘that’s the way!'”
    Enfim, não cheguei à conclusão nenhuma. Penso, logo desisto. Mas quero te dizer uma coisa: depois da preguiça que invadiu também o território andaluz, ontem faxinei a casa. Ok, a roupa segue desordenada, mas tb não vai querer tudo pragora, vai?
    Amanhã eu tento. Hoje vou descansar.
    (risos)
    Beijo,
    Lulu

Deixe uma Resposta

