Que preguicinha…

20 Out

Venho pensando sobre o que escrever no blog há alguns dias. Até surgiram algumas boas idéias, mas uma preguiça avassaladora me impedia de pôr no papel qualquer coisa. Eis que: Eureka! Isso. Vou escrever sobre preguiça. 

E nada melhor que começar pela sua definição:

  “A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, malandrice, morosidade, lentidão, moleza”

 E mais:

 “O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.”

 (Fonte: wikipédia)

 Hmm…meio assustador. É justamente assim que me sentia ultimamente. Ai, meudeusdocéu, socorro! Mas acho que não devo me desesperar, afinal, estou aqui escrevendo, fazendo esforço mental. É um bom sinal, não é?

Será que preguiça é um estado passageiro ou pode, de fato, tornar-se uma característica permanente? Bom, acho que aquela preguicinha passageira, aquela que nos faz querer mais cinco minutinhos na cama. Essa não faz mal. Todos nós sentimos. O problema é se ela começar a te impedir de fazer coisas. Não ter vontade de sair de casa, ver outras pessoas, socializar. O que a princípio parece só uma crise de preguicite aguda pode, na verdade, ser um começo de depressão.

 A dica para evitar que isso aconteça é estabelecer objetivos e ter sempre novos projetos em andamento porque a preguiça caracteriza-se por falta de motivação. Foi exatamente isso que eu fiz, tracei novas metas pra minha vida. Agora é só levantar a bunda do sofá e correr atrás delas. E nada melhor que um warm up no Wii.

Obs: Cenas fortíssimas!!!

Anúncios

2 Respostas to “Que preguicinha…”

  1. Mirela Haag Outubro 20, 2010 às 1:59 pm #

    me desculpa Ale, mas tu dançando na frente do televisão, o sol batendo ali, tu de pijama ainda, sem fazer as coisas da casa… isso também é sinônim de preguiça. huehuehue sem contar que agora é todas as manhãs assim… canastra, wii, televisão, café world no facebook… não quer mais saber de trabalhar! huahua tu é uma má influência pra mim! huehuehue

    ps: estou linda no vídeo. huahuahua

  2. Lu, a espanhola Outubro 21, 2010 às 5:46 pm #

    Lê, não sei o que dizer.
    Pensei em afirmar “preciso de uma Wii”. Desconsiderei logo. Ponderei “Lelê, dançando com uma Wii? Tá complicada a situation aí em Dublin…”.
    Refleti “Hmmm, tá precisando vir pra Granada pra funkiar um pouco comigo. Daí, sim, você vai saber o que é ‘baila conmigo’ – traduzindo ‘that’s the way!'”
    Enfim, não cheguei à conclusão nenhuma. Penso, logo desisto. Mas quero te dizer uma coisa: depois da preguiça que invadiu também o território andaluz, ontem faxinei a casa. Ok, a roupa segue desordenada, mas tb não vai querer tudo pragora, vai?
    Amanhã eu tento. Hoje vou descansar.
    (risos)
    Beijo,
    Lulu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: