Quero ser aupair na Irlanda. Como eu faço?

16 Set

Bom, não há nenhuma legislação específica para aupair aqui na Irlanda. Portanto, os interessados deverão obter o visto de estudante. Durante o curso a carga de trabalho não pode ser superior a 20 horas por semana. É importante lembrar que o visto é obtido aqui e que a imigração poderá recusar a entrada caso não acredite que você está entrando no país apenas como estudante ou que você pretende trabalhar em tempo integral.

 Pré-requisitos para obtenção do visto: 

1-      Matrícula em uma escola devidamente registrada no ministério da educação

2-      Seguro saúde (aconselhável)

3-      Acomodação para pelo menos 1 semana (aconselhável)

4-      Passagem aérea de ida-volta

5-      1.000,00 Euros (Eu aconselho a não trazer tudo em cash. Eu trouxe cerca de 300,00 euros em dinheiro e o restante em traveller cheques).

E… Welcome to Iceland!!!

Existem muitas agências no Brasil que vendem programas de estudo para a Irlanda, entre elas a www.gotolondon.net. Não estou ganhando nada com o merchan (até deveria). O processo é feito todo on-line, uma vez que a sede é em MG. A agência tem uma equipe bacana de atendimento e ótimos preços.

 Já tenho tudo pronto para entrar na Irlanda como estudante e agora?

 Agora é só procurar uma família! Algumas pessoas conseguem já desembarcar com uma família arranjada, o que é uma maravilha. Mas caso não consiga, não precisa se desesperar. Aupair é um dos empregos mais fáceis de se conseguir por aqui. Quase toda família na qual os pais trabalham fora tem uma.

 O salário fica em média entre 100,00 e 140,00 euros por semana. Olhando assim parece pouco, mas vale lembrar que você não terá que pagar aluguel – cerca de 300,00 por mês- nem contas como eletricidade ou despesas com alimentação.

 O trabalho tem suas vantagens e desvantagens. A maior desvantagem, na minha opinião, é o fato de não poder receber amigos em casa, fazer festas, ouvir música no volume máximo do seu micro system (ainda existe isso?).

A melhor coisa é o fato de estar morando com nativos. Você é obrigado a falar o tempo todo. E, se você puder escolher, sempre escolha crianças com mais de 5 anos de idade. Elas têm tendência de falar pelos cotovelos, o que é ótimo!

 Tem um site gratuito www.aupairworld.net , onde você pode se cadastrar e começar a procurar famílias mesmo antes de vir. É óbvio que muitas famílias vão preferir fazer uma entrevista pessoalmente, mas com toda a modernidade de hoje, nada que uma chamada com vídeo no skype não resolva. E a idéia deste site é justamente permitir o contato entre aupair e família de diferentes países.

 Por hoje é só pessoal!

Dúvidas, reclamações e sugestões são sempre bem vindas. Elogios então nem se fala.

5 Respostas to “Quero ser aupair na Irlanda. Como eu faço?”

  1. Bel pereira Setembro 16, 2010 às 5:58 pm #

    Oi Lê, cara a cada dia que passa tenho mais orgulho de ter conhecido uma garota tão jovem e com uma inteligência tão grande como a sua, meus parabéns e continue crescendo mais e mais que deus ti abençoi sempre grande abraço.

  2. brunahagemann Setembro 19, 2010 às 3:32 pm #

    Ouvi um caso de uma guria que foi renovar e disse que trabalhava como aupair… então pediram o registro de aupair (a familia tem que registrar) :-O
    ja ouviu isso??

    • diariodeumaaupair Setembro 20, 2010 às 9:33 am #

      Fui ao “Tax office” algumas semanas atrás e disse que trabalhava como aupair, eles me pergutaram se a família tinha me registrado e eu disse que não. O certo seria eles registrarem, mas não conheço ninguém que faça ou tenho feito isso. 😉

  3. Mirela Haag Setembro 25, 2010 às 12:20 pm #

    “Oi Lê, cara a cada dia que passa tenho mais orgulho de ter conhecido uma garota tão jovem…” tá bom, só pra constar que sou em outra vida comentando, ainda não nasci! hauhauhauhau

  4. Aline Dezembro 29, 2010 às 3:39 pm #

    Oi… vc citou a GoToLondon, certo… vc saberia dizer se essa agência é realmente confiável, porque como vc mesma disse eles fazem tudo online…

Deixe uma Resposta

